Animais mais fofos do mundo

Animais fofos – Fotos dos animais mais fofos do mundo

Animais fofos, atire a primeira pedra quem nunca se encantou com a fofura de um filhote ou até mesmo de um animal fofinho, a fofura deles não encanta somente os seres humanos, mas sem duvidas que é uma obra-prima da natureza que Deus nós presentou.

A maioria desses animaizinhos sempre são muito lindos e fofos , principalmente quando está em bandos, podemos ver isso em diversas imagens compartilhada na própria internet.

Separamos a lista com os animais mais fofos do mundo, alguns são extremamente fofos e o caso da leoa que brinca com seu filhote

Animais fofos

Os  10 Animais mais Fofos do mundo 

 

1 – Feneco

Animas fotos - Feneco

O feneco (Vulpes zerda, anteriormente Fennecus zerda), ou raposa-do-deserto, é uma pequena raposa, sendo portanto um animal da ordem Carnivora e da família dos canídeos.  Os fenecos são pequenas e adoráveis raposas, que não ultrapassam os 40 cm de comprimento e 20 cm de altura, pesando em média apenas 1,5 Kg.

Feneco animas fotos

Animas fotos - Feneco

Seu habitat são as regiões desérticas, semidesérticas e montanhosas do Norte de África e da Península Arábica. Os fenecos são extremamente animais fofos, atualmente é considerado o animal mais fofo do mundo.

2 – Coelho

Os coelhos são mamíferos lagomorfos da família dos leporídeos, em geral dos gêneros Oryctolagus e Sylvilagus. Caracterizam-se pela cauda curta, as orelhas e patas compridas. Esses pequenos mamíferos encontram-se facilmente em muitas regiões do planeta.

Animais fofos

Algumas curiosidades sobre os coelhos:

• A altura máxima que um coelho consegue saltar é 6 metros;

• Os coelhos roem tudo que encontram para gastar seus dentes e mantê-los no tamanho correto, pois eles não param de crescer

• Eles não são roedores

Eles são mamíferos e herbívoros, ou seja, adoram uma graminha e muita coisa verde para se alimentar.

• Não devem tomar banho

Eles são limpinhos e independentes, fazem a própria higiene pessoal e não precisam desse tipo de cuidado.

• Eles comem seu próprio cocô

• Eles ronronam quando estão felizes

3 – Cachorro

Animais mais fofos - Cachorro

O cão, no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Além de ser fofo, é um grande companheiro. Não é à toa que ele é o animal mais domesticado no Brasil e no mundo e um dos melhores amigos do homem.

4 – Gato

O gato, também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é um predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos.

animas mais fofos do mundo

Nas ultimas décadas os gatinhos vem ganhando espaço nas casas do Brasil a cada ano. A população de gatos cresce mais rápido do que a de cachorros. Eles não fazem barulho, não ocupam espaço, são mais independentes e claro, são fofos.

5 – Urso Panda

O panda-gigante (nome científico: Ailuropoda melanoleuca, do grego: ailuros, gato + poda, pés; e melano, preto + leukos, branco) é um mamífero omnívoro da família Ursidae endêmico da República Popular da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade.

Urso Panda um dos animais mais fofos

O Urso Panda parece um bichinho de pelúcia de verdade. Além de tudo, ele é dócil e extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado. Aí, é melhor ficar bem longe dele, pois pode ser bem perigoso. Na dúvida, melhor ter um de pelúcia mesmo.

6 – Chinchila

Chinchila é o nome genérico dos mamíferos roedores da família Chinchillidae, nativa dos Andes da América do Sul. A pelagem da chinchila é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e muito densa, com 20,000 pêlos por centímetro quadrado.

Animais fofos

A fofura da chinchila é um dado científico: sua pelagem é cerca de 30 vezes mais suave que o cabelo humano e é também muito densa, com 20 mil pelos por centímetro quadrado. Quer apertar, sim ou sim?

7 – Foca-da-Groenlândia

A Foca da Groenlândia é um mamífero aquático com características físicas semelhantes tanto no macho como na fêmea. O tamanho desse animal varia entre 1,5 a 2,0 metros de comprimento, atingindo um peso máximo de 130 kg.

fotos de animais fofos

Com uma expectativa de vida que varia entre 30 a 35 anos, o macho se diferencia da fêmea por uma grande mancha marrom ou preta, em forma de harpa, presente em seu dorso.

Quando nascem, essas focas tem pelos amarelos. Três dias depois, no entanto, esse pelo fica branco, dando a aparência fofa que você vê na foto acima. E ficam assim por mais 12 dias. Por fim, os pelos assumem a cor prateado-cinza com manchas escuras irregulares.

8 – Golfinho

Os golfinhos, delfins, peixes-botos, botos ou toninhas são animais cetáceos pertencentes às famílias Delphinidae e Platanistidae. São perfeitamente adaptados para viver no ambiente aquático, sendo que existem 37 espécies conhecidas de golfinhos de água salgada e água doce. A espécie mais comum é a Delphinus delphis.

imagens de animais fofos

Os golfinhos são exímios nadadores, alcançando velocidades de até 40 km/h. São capazes de saltar até 5 metros de altura e mergulhar em grandes profundidades. Sua inteligência é motivo de inúmeros estudos. Além de tudo são sociáveis e simpáticos. Golfinhos são realmente incríveis.

9 – Tigre

O tigre é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, que habita o continente asiático. Dentre suas subespécies há o maior entre todos os felinos selvagens do mundo. São animais extremamente territoriais e solitários.

Animais fofos -Tigre

Qualquer um dos quatro grandes felinos (leopardo, onça, tigres e leões) talvez pudesse figurar nessa lista, mas tigres bebês são especialmente fofos. É claro, se você encontrar um tigre adulto, com seus 300 kg, caninos de 10 cm e garras de 8 cm, talvez não queira fazer carinho.

10 – Hamster-anão

Os hamsters-anões formam um grupo de pequenos hamsters do género Phodopus, que usualmente inclui o Hamster-chinês, o qual apesar de não pertencer a este género é comumente referido como hamster-anão também.

Animais mais fofos do mundo

Os ramsters-anões são criaturas adoráveis, mas que infelizmente vivem muito pouco, em média de 1 a 2 anos. Eles não passam dos 10 cm de comprimento, mas a fofura desses bichinho não tem limite.

O que você achou da lista dos 10 animais mais fofos do mundo, sem dúvidas que não há quem não fique encantado com esses animais fofos.

Veja também: