10 vezes em que os Simpsons previram o futuro inacreditável

10 vezes em que os Simpsons previram o futuro inacreditável, os Simpsons e um seriado de animação contendo 596 episódios, divididos em 28 temporadas, criada por Matt Groening o seriado e conhecido mundialmente, por ser uma comédia, na maioria das vezes satírica, confira a seguir os 10 episódios mais polêmicos onde e possível nota que realmente os simpsons previram o futuro. 

fonte: fatosdesconhecidos

1 – Vírus Ebola


Num episódio de 1997, Bart está doente, com isso, Marge tenta convencer as pessoas que seu filho contraiu o vírus Ebola. Inclusive, no desenho ela está lendo um livro chamado: “O curioso George e o vírus Ebola”. Essa teoria teria sido confirmada por um desenho que o próprio Bart fez, no qual aparecia morto ao lado de muitas outras pessoas, no mesmo episódio.

2 – Alan Rickman e David Bowie


Apesar de não ser uma “previsão”, em 2013 Os Simpsons homenagearam o ator Alan Rickman, nesse episódio a trilha musical foi a música All Young Dudes, de David Bowie. Como sabemos, tanto ato quanto músico faleceram no início deste ano, com apenas duas semanas de diferença.

3 – Farmville

“Apenas” dez anos antes do jogo Farmville, um simulador de fazendas, se tornar um viral entre crianças e adultos de todo o mundo, Os Simpsons, mostraram um episódio no qual algumas crianças brincavam em um brinquedo muito parecido com o simulador.

4 – Carne de cavalo


Vocês se lembram que no ano de 2014 houve a descoberta de que a carne bocina consumida na Europa estava misturada com carne de cavalo? Pois é, mais uma vez, Os Simpsons previram esse acontecimento. Só que dezenove anos antes, em 1995. Aconteceu num episódio no qual a cozinheira Doris cozinhava usando os mesmos ingredientes.

5 – Equação Bóson de Higgs


No ano de 1998, numa equação espantosamente parecida com a original, Homer aparece prevendo a massa de Bóson de Higgs. De acordo com Simon Singh, autor do livro “Os Simpsons e Seus Segredos Matemáticos”, a série teria descoberto a resposta da equação do grande colisor de átomos com, apenas, 14 anos antes.

6 – Votação controlada

Num episódio em 2008, antes das eleições, um episódio da série mostra uma urna com problema. Quando Homer tenta votar em Obama a urna seleciona automaticamente o candidato rival, Mitt Romney. Na vida real, o mesmo aconteceu nas eleições em que Obama e John McCain eram rivais, uma urna eletrônica da Pensilvânia foi tirada de circulação por ter sido constatado que o equipamento estava “viciado”.

7 – 11 de setembro


Em 1997, Lisa está segurando uma revista escrita New York. Para quem não sabe, nos Estados Unidos, as datas são escritas com o mês antes do dia. Nessa mesma revista está escrito que ela custa 9 dólares e, ao fundo, possui a silhueta das torres gêmeas, formando o número 11. Assim, apresentando a data 9/11 (seria, onze de setembro), dia em que ocorreu o ataque terrorista às torres gêmeas. Esse episódio foi o primeiro da nona temporada.

8 – O peixe de três olhos


Pode ser considera a primeira “previsão” do desenho. Por volta de 1990, em seu terceiro episódio, Bart pesca um peixe de três olhos num lago local. Ele seria um peixe-mutante, efeito da poluição da cidade de Springfield. Curiosamente, vinte anos depois, pescadores encontraram um peixe de três olhos numa lagoa na província de Córdova, na Argentina. E, assim como no seriado, esse peixe (de verdade) estava num lago próximo a uma usina nuclear.

9 – Bolo 3D


Em 2005, num episódio chamado “Drama-Futuro”, Marge tira uma foto de Bart e Lisa, no dia de sua formatura do colegial. A foto, inicialmente de uma polaroide, se transforma num bolo que estampa a foto dos filhos. Então, nove anos mais tarde, grandes convenções tecnológicas começam a discutir a possibilidade de impressão de alimentos em 3D.

10 – Video-conferências


Num episódio futurista, “O casamento de Lisa”, exibido em 1995, ela e Marge conversam através de um antigo telefone que possui um display integrado, caracterizando as vídeo-conferências atuais.

Loading…

Add Comment

dezesseis + 3 =